Palavras que Edificam
De boas palavras meu coração está cheio, na escrita me revelo.
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Textos

NÃO FOI EM VÃO
LEMBRANDO. NÃO FOI EM VÃO.
NÃO BASTA

Não basta Lembrar dos sofrimentos do Mestre
Imaginável a dor por favor do pecador
Seu sangue jorrando no corpo moído
Sua alma chorando pelo pervertido.
NÃO BASTA...LEMBRAR!

Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado. 1 Pedro 1:18

Por Cristo sua morte e ressurreição recebemos a vida. Ele é o único caminho que conduz a salvação. O filho unigênito do Pai, nascido do Amor de Deus por suas criaturas.

Veio ao mundo para morrer por mim, por você e por todo que se reconhecendo pecador, inútil, imerecido, jogar-se aos pés de Cristo, depositando Nele sua vida e esperança.

Nestes dias todos olham para os sofrimentos de Cristo. Assistem a filmes que tentam retratar as Suas dores, emocionam-se, choram e dizem:
- Esse é Jesus o filho de Deus.
Porém sentimentos, lágrimas e emocionalissimo, são insuficientes para Salvação. Não valem nada diante do verdadeiro sentido da Cruz.
Cristo não precisa do lamento do homem, Ele quer o legítimo arrependimento das iniquidades que povoam o coração do injusto.

Ele deixou sua Glória, veio como humano, destituiu-se de seu poder, esvaziou-se, tornou-se servo, foi traído, açoitado, abandonado, transpassado, furado de espinhos, pregado na cruz, levou nossos pecados sobre si.

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Isaías 53:4

No calvário cumpriu a promessa de Deus, plano divino traçado antes mesmo da fundação do mundo, designo do Pai para o nosso Salvador. Foi preparado para obediência.
Em toda sua vida Ele nós amou e deu-se voluntariamente pelos pecadores. A figura do cordeiro, imolado, com seu sangue derramado, passou de um simbolismo para realidade em Cristo. Ele é o cordeiro que tira o pecado do mundo.

Assim com a serpente levantada no deserto, Cristo foi levantado na Cruz, para que todo joelho se dobre perante Ele.

Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Filipenses 2:10, 11

A Morte na cruz nos trouxe justiça, justificados fomos por nossos pecados uma vez que Cristo passou por cima de nossas iniquidades e pelo seu sangue nos purificou, tornando-nos puros, santos, justos, filhos e amados. Portando a ressurreição de Cristo, foi o triunfo, a vitória sobre a cruz e abriu as portas para o céu.

Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si. Isaías 53:11

Hoje temos a alegria. Glórias e Aleluias demos ao Redentor. Jesus venceu a morte. Ele tirou o fardo da morte. Ele sobrepujou a morte. A morte agora não é o fim e sim o começo de uma vida glorificada e vitoriosa. Ele ressurgiu. Ele está vivo. Ele voltará.

Elma Sales
Enviado por Elma Sales em 10/04/2017


Comentários